Mourinho: frustrações e um sistema sem pernas para andar no Benfica
Os encarnados venceram o Atlético na Taça de Portugal mas com uma pouco efetiva (e provavelmente efémera) mudança de tática por parte de José Mourinho, que no final não se coibiu em criticar a atitude dos seus jogadores. Além da 4ª eliminatória da prova-rainha, Rui Malheiro e Tomás da Cunha analisam os adversários europeus de Benfica, Sporting, FC Porto e SC Braga e o momento de glória de Eberechi Eze no dérbi do norte de Londres entre Arsenal e Tottenham. Emissão conduzida por Lídia Paralta Gomes.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:10:08
--------
1:10:08
No puzzle de Portugal, nem tudo encaixa na perfeição e Roberto Martínez vai deixando os problemas ganharem pó
A seleção nacional apurou-se para o Mundial, mas recebeu um lembrete na Irlanda de que a máquina precisa de manutenção. A fase defensiva de Portugal é “preocupante” e é necessário demonstrar “outro tipo de soluções em ataque posicional”. Em vez de resolver os problemas, Roberto Martínez “vai à volta”, mantendo o “discurso redundante”. No episódio desta semana, Tomás da Cunha e Rui Malheiro fazem um balanço da qualificação para o torneio que se realiza no próximo ano e analisam o desempenho português no Mundial sub-17.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
47:14
--------
47:14
Em Portugal onde se quer pressionar (e não melhorar) os árbitros, o Benfica está pujante nas urnas, mas tem os jogadores sobre brasas
Da incapacidade em controlar jogos do Benfica à flexibilidade com bola mostrada pelo FC Porto, e passando pelo excesso de confiança de Diomande no Sporting, analisámos o futebol jogado no fim de semana, além do festival de golos no Estoril Praia-Arouca. Devido às circunstâncias recentes, também falámos neste episódio do clima de contestação à arbitragem que, uma vez mais, os dirigentes dos três grandes fomentam no futebol português.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:04:26
--------
1:04:26
No Dragão, o SC Braga foi taticamente superior ao FC Porto, na jornada em que Mourinho teve o mérito de criar outro cenário para o Benfica
O FC Porto de Farioli teve de esticar o jogo para vencer os minhotos, que continuam com pouco poder de fogo. Frente ao Vitória, as mudanças ao intervalo metamorfosearam a atitude dos encarnados e em Alvalade o Sporting não foi cirúrgico para transformar em mais golos o caudal ofensivo que apresenta. Tomás da Cunha fala ainda dos adversários europeus das equipas portuguesas desta semana e passa também pelo despedimento de Vítor Pereira no Wolverhampton. Emissão conduzida por Lídia Paralta GomesSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
43:48
--------
43:48
Nas urnas, o Benfica deu uma “lição democrática”. Em campo, o FC Porto já não engana ninguém
A ida a votos foi um momento de “cidadania e entrega ao clube” por parte dos encarnados. O Benfica deu uma lição nas eleições e outra ao Arouca. No Sporting, vai crescendo outro jovem da classe de 2007. Já o FC Porto mostrou as debilidades de sempre e, em vésperas de dias das bruxas, apanhou um susto em Moreira de Cónegos. Lá fora, Ruben Amorim está a conseguir reerguer o Manchester United. A análise de Tomás da Cunha e de Rui MalheiroSee omnystudio.com/listener for privacy information.
O futebol é um jogo simples que muita gente complica. Por isso vamos analisá-lo e descomplicá-lo com a ajuda de quem sabe. Todas as semanas, Tomás da Cunha e Rui Malheiro vão explicar tudo sobre os jogos e as equipas de futebol em Portugal e lá fora. Acompanhe o novo podcast da Tribuna Expresso e saiba mais em Tribuna.expresso.pt